(pronto, já podem parar de rir)

Sabem aqueles aparelhos de tirar senhas com um número para atendimento?

Nesta repartição - acabada de remodelar - podem tirar-se diversos tipos de senhas. Dez, para ser mais preciso. Ordenadas de A a J.

A primeira coisa que uma pessoa faz é ficar a olhar para a máquina. Da mesma maneira que se olha para a ementa de um restaurante sofisticado. Daqueles em que lemos o nome dos pratos e ficamos na dúvida se aquilo é carne ou peixe ou, eventualmente, sobremesa.

Na Repartição de Finanças é igual.

Olhamos para o mapa com legenda dos tipos de senhas e pensamos "qual será a que me convém?".

Como não chegamos a nenhuma conclusão tiramos, pelo menos, aí umas sete, vá.

Daí que me tenha ocorrido sugerir a criação de uma outra máquina, com uma pré-senha. Que dava direito a ser atendido nun guichet onde um funcionário nos diria que tipo de senha temos que tirar.

Sim. Deixei esta sugestão na respectiva caixa. Até porque ajudava a combater o desemprego.

10 Comments:

  1. Rita said...
    Para quando repartições de finanças tipo buffett??
    Jokas
    Paula said...
    Eu acho uma excelente ideia! Das últimas vezes que fui às Finanças, acabei sempre a fazer a boa acção do dia ajudando pessoas a tentar descobrir que senha era a indicada...
    Alexandra said...
    Não é má ideia.

    Também me parece que um leigo não acerta sem um curso por correspondência.
    Alexandra said...
    Este comentário foi removido pelo autor.
    Patrícia said...
    lol
    muito bom. isso sim é serviço público
    Anónimo said...
    Ahahahahah! Fred! Pareces eu quando vou ao supermercado à peixaria eheheheh também tem um rol de secções e nunca sei qual é o ticket que tenho que tirar ehehe
    Girstie said...
    Qd há poucos tickets já não é fácil, qt mais muitos!
    Carla said...
    Há séculos que não vou às Finanças...
    Qdo ia era um pesadelo!!!
    Neni said...
    Alf, na repartição de finanças de PDL tb existem umas quantas possibilidades mas quem nos ajuda é o segurança que costuma andar ás voltas por lá. Acho o máximo. ahahah
    PKB said...
    Sempre a pensar no próximo. Fica-te bem esse empenho!

Post a Comment



Mensagem mais recente Mensagem antiga Página inicial

Blogger Template by Blogcrowds